9 Maneiras de Ajudá-Lo a Evitar Primeira Data de Constrangimento

Primeiro datas de inegável potencial para ser desajeitada e, honestamente, eles geralmente estão em algum ponto. É uma situação que está maduro para o desconforto: Você vai encontrar alguém que você mal conhece (ou não sei)—às vezes, pela primeira vez, na vida real. Muita coisa pode dar errado, ou, pelo menos, um lote pode ir estranho.

Para alguns, o medo de um estranho primeira data é tão poderosa, que os impede de namoro. Mas se você se recusar a ficar com medo do desconhecido, então você vai ser o melhor para ele.

“Sempre senti que a melhor maneira de lidar com o primeiro-data de constrangimento é reconhecer e aceitar que as primeiras datas são estranhas”, diz Christie Hartman, Ph. D., o Denver baseado no namoro especialista e comportamental, cientista e autor de Que Não é Ele, É Você: A Verdade de que Você Pode Não Querer, mas Precisa—se para Ouvir. “Eles deveriam estar…. Há um monte de equitação em um primeiro encontro, porque você sabe que ele pode ser o início de algo incrível SE ele vai bem, enquanto, ao mesmo tempo, sabendo que a probabilidade de as coisas vão bem não é tão alto.”

Aqui, oito outras maneiras de ajudar você a evitar ou combater a estranheza em um primeiro encontro:

1. Tenha um Plano

É melhor ter um belo plano sólido no lugar, de modo que não haverá qualquer tipo de confusão ou indecisão. Ele fica muito estranho se você acabou de se encontrar em algum lugar e, em seguida, ter a 20 minutos de “Não, VOCÊ decide!” conversa na esquina de uma rua, o que quase sempre termina com o “Vamos apenas passear até encontrar um lugar” de início para um primeiro encontro. Não importa o que cada um faz a chamada, mas alguém devia fazê-lo.

2. Seja na Hora

Se a data começa estranho, então há uma alta probabilidade de que ele vai ficar estranho. E uma das mais estranhas formas de introduzir-se é com um frenético explicação/pedido de desculpas sobre o seu mostrando até tarde. (Levar um presente de mim: estou atrasado para praticamente tudo. Minha mãe gosta de dizer-me o que eu vou ser tarde para o meu próprio funeral, e, em seguida, eu sou como, “Bem, se é assim, pelo menos você pode dizer aos participantes a história de como você está prevendo isso desde que eu tinha oito anos de idade para mantê-los ocupados enquanto você esperar.”)

3. Ter Expectativas Realistas

“A maioria das pessoas não estão bem para você e pode levar um longo tempo para encontrar o caminho certo”, diz Hartman. Então relaxe um pouco, e não dão tanta pressão para a situação. Não é como se você não pode ter um bom tempo com alguém que você não sente uma romântica faísca.

4. Faça Perguntas, não Interrogar

Agora, claro, uma enorme parte de uma primeira data é conhecer alguém que partilha os seus interesses, algumas informações sobre onde você veio e para onde você espera estar acontecendo, etc. Mas tente não ser estereotipada com a sua abordagem. Em um monte de primeira datas, ambas as partes se sintam como se estivessem sendo dado um inquérito oral (e que não é o tipo de oral de alguém olhando para obter de namoro, amirite?!). Vir acima com maneiras criativas para continuar a conversa, e pedir-lhes alguns fora-da-caixa de perguntas para ajudar a quebrar o gelo. Não tenha medo de ser um pouco convencional e pateta—ele vai ajudar você a passar os nervos.

5. Ficar Solto, Não Vos Embriagueis

Eu adoro beber mais do que a maioria dos profissionais médicos considerarem “saudável”, mas você tem que ser capaz de controlá-lo no primeiro encontro. Algumas pessoas acham que é pouco atraente. Além disso, você vai querer realmente lembrar o que aconteceu em seu primeiro encontro se ele vai bem.

6. Abraçar o Silêncio

Hartman diz que você deve evitar enchimento silêncios inábeis com a vibração. “É quando as pessoas dizem coisas estúpidas e torná-lo MAIS difícil para ambos. Ouvir, fazer perguntas, e apenas estar presente. O mais calmo você estiver, mais calmo do que vai ser.”

7. Não Fale Sobre o Seu Ex

Eu não deveria mesmo ter que dizer isso, mas lá você tem-no. Nada de bom vem sempre de falar sobre o seu ex no primeiro encontro. Guardar isso para mais tarde. Quando se trata de romance e de atração, primeiro, as datas são todas sobre o presente, e, se você tiver sorte, o futuro.

8. Própria Inaptidão

Uma vez eu fui em uma primeira data em que cheguei muito tarde para, além de me apareceu, suado, como o inferno. Como just-veio-de-um-sauna tipo de suado. Reconheci-o imediatamente, zombaram de mim mesmo algumas vezes para o que eu estou convencido de que é legítima a transpiração transtorno, limpou a testa com o meu lenço, e realizadas. Ainda estamos vendo o outro. (*toma um arco*)

Leave a Reply