9 Lugares—Outros Que o Oscar—, Onde É Muito Boa para Ser uma Reta, Homem Branco

Em antecipação da 88ª Academy Awards neste domingo, houve toda uma série de novidades sobre a extensão em que o Oscar são adaptados para heteros, homens brancos, incluindo uma chamada a partir do Reverendo Al Sharpton o boicote e o protesto do evento, e alguns realmente contundente tweets com a hashtag #OscarsSoWhite.

Isso é totalmente garantido, e estas são conversas importantes para ter—mas, finalmente, Hollywood, como uma indústria, é apenas um microcosmo de toda a indústria, e o branco, o privilégio masculino é tão evidente no Oscar simboliza padrões que podem ser observados em toda parte em nossa cultura.

Aqui estão alguns outros exemplos de tempos e lugares, onde é realmente muito melhor ser uma reta, homem branco:

1. No Trabalho

Ganhando cerca de 22 por cento mais rendimento, apenas por ser um homem é fantástico, mas não é só o gênero da disparidade salarial que faz ser um homem branco no local de trabalho vantajoso: Há também uma substancial e persistente racial da disparidade salarial em todos os setores. Sendo um homem branco no local de trabalho também significa que você vai ser julgado e muito menos duramente por suas escolhas de roupa, e que seus superiores são improváveis de se preocupar que o seu desempenho será afetado se você decidir ter filhos. Além disso, se você não conseguir executar bem, ninguém vai culpá-lo em sua raça ou gênero (ou supor que todos os outros de sua raça e de gênero, compartilha seus erros pessoais)—e, por outro lado, se você subir para uma posição de destaque, é provável que ninguém vai assumir que é apenas por causa da diversidade de mandatos, ou porque você dormiu o seu caminho para o topo. Por último (embora pudéssemos ir…), se você é hetero, você não tem que esconder sua orientação sexual por medo de ser demitido sobre ele—ao contrário de funcionários LGBT na maioria dos estados dos EUA.

2. Transporte Público

Quando se trata de tomar o transporte público, o mundo é muito bonito seu oyster se você é um homem branco: além de geralmente ser permitido ocupam tanto espaço como você quiser, em detrimento do conforto dos outros através de manspreading (que infame pernas-wide-open stance, que, btw, senhoras estão sendo encorajadas a ocasionalmente experimentar, também, por motivos de saúde), uma 2014 Australiano estudo também descobriu que os motoristas de ônibus são duas vezes mais propensos a dar-branco passageiros um passeio livre, se eles estão em curto na tarifa de ônibus, que eles são negros passageiros na mesma situação.

3. Quando Receber Cuidados Médicos

Se você tiver a sorte de ter nascido um homem branco, você vai ser capaz de obter o controle de natalidade que funciona para o seu corpo sem receita médica em qualquer loja de esquina, e os cuidados de saúde servidos especificamente para o seu corpo reprodutivo do sistema estará disponível para você em sua cuidados de saúde primários—em vez de ser relegado para separar as clínicas que são regularmente atacados por terroristas domésticos. Como uma pessoa branca, você vai ser muito mais propensos a ter acesso aos cuidados de saúde, para começar do que uma pessoa de cor—e para receber melhores cuidados devido à sua raça—e você também vai se beneficiar do fato de que os médicos são mais propensos a levar sua dor a sério e desenvolver um eficaz tratamento do que seria se você fosse uma mulher. Além disso, você vai ter o privilégio de não ter medo de que um médico pode abusar sexualmente de você enquanto você está inconsciente em uma mesa de cirurgia.

4. Na Escola

Sendo um homem branco no ensino médio é praticamente o melhor: os professores assumem que você é melhor em matemática e ciência, e, como a pesquisa diz, vai lhe dar melhores notas só porque você é um cara, tornando mais fácil para você um dia vai chegar um lucrativo TRONCO de trabalho; você é significativamente menos propensos a ser duramente disciplinado ou rotulado como um “encrenqueiro” para pequenas travessuras que os alunos de cor; se você dormir em torno de você vai ser elogiado por ele, ao invés do que puta-vergonha; e você é capaz de usar apenas sobre o que você quiser sem ser feito para se sentir envergonhado ou objectivado, ou forçada por lascivo administradores para cobrir o seu corpo.

5. Em um Campus de Faculdade

Se você é um homem no campus, e você provavelmente vai ter a sorte de nunca receber uma palestra sobre a melhor forma de evitar ser entre um quarto da faculdade de mulheres que são estupradas no campus (muito menos uma aula sobre como não estuprar alguém, para que o assunto). Se você é um homem branco, você não terá que se preocupar sobre sua carreira acadêmica a ser negativamente impactados por racialmente preconceituoso administradores, e se você ir para uma escola de grande prestígio, você também não terá de se preocupar com as pessoas supondo que você só tem em graças de ação afirmativa. E não é apenas melhor para ser um homem no campus para os alunos: do sexo Masculino professores também obter classificações mais elevadas de alunos por causa de seu gênero, o que, em última análise, torna mais fácil para o excel em seus campos e posse segura.

6. Ao Fazer sua Compra, Grande ou Pequeno

Além de pagar mais por idêntico diário de itens que são comercializados para mulheres, graças ao “cor-de-rosa imposto,” a pesquisa também revelou que as negociações estão empilhados contra a mulher—o que significa que, apesar de ganhar mais dinheiro, homens brancos, muitas vezes, obter muito melhores ofertas em compras grandes, como carros, casas, eletrodomésticos e equipamentos..

7. Em Entrevistas De Emprego

Estudos têm encontrado que os empregadores olhando currículos são 50% mais propensos a chamada de candidatos com nomes que soam brancos do que eles são candidatos com currículos idênticos e os nomes de som, tradicionalmente preto. Os homens brancos também têm a vantagem de não ter que antecipar a trabalhar para superar implícito o viés de gênero a partir de entrevistadores para ser capaz de provar suas habilidades e fazer uma boa primeira impressão.

8. Enquanto O Ser Único

É bom ser único quando você é um cara. Você é mais provável ser elogiado do que criticado por ter uma vida sexual ativa. Como um homem branco, você não terá de se preocupar em encontrar qualquer um dos racismo que corre à solta em muitos sites de namoro, e você pode ir em datas com estranhos, sem temer por sua segurança, ou ter que colocar um elaborado plano de segurança no local com os amigos. Se você quer namorar alguém mais jovem, você é mais provável ser uns tapinhas nas costas do que julgado, e conforme você envelhece, é improvável que qualquer pessoa fora da sua tia) pressão para encontrar um companheiro e sossegar, ou lembrá-lo de que seu relógio biológico está apitando. (Bônus de privilégio: Você tem um relógio biológico, mas ninguém toma a liberdade de lembrá-lo sobre isso.)

9. Em Basicamente Qualquer Noite, Enquanto Caminhava Pela Rua

Se você pretende andar em uma calçada em um lugar público, é definitivamente o melhor a fazer, então, como um homem branco. Estudos descobriram que 65 por cento das mulheres Americanas relatório de ter algum tipo de rua, assédio em suas vidas, com um adicional de 40% relatório de assédio físico gosta de ser tocado ou seguido por estranhos na rua. As pessoas de cor, as pessoas de baixa renda, e as pessoas LGBT são desproporcionalmente afetadas pela rua assédio e a carga emocional que leva, enquanto os homens brancos têm o privilégio de não ter de considerar rua assédio ao tomar decisões sobre o que vestir, onde ir e com quem, ou a que horas do dia para ir para uma caminhada.

Leave a Reply