8 Maneiras a Mudança no Clima Afeta O Corpo

O outono e o (gulp!) clima de inverno não apenas influenciam o que você usá—pode também influenciar a forma como você se sente. A partir de seu joelho prever o que vai chover de falta de ar durante um uber-vento onda de frio, aqui são apenas algumas das formas que o seu corpo pode ir a loucura quando a temperatura muda.

Dores de cabeça e EnxaquecasShutterstock

“Uma das causas das dores de cabeça é a constrição dos vasos sanguíneos no cérebro”, diz Xiang Li, M. D., internista no Tri-City Medical Center, na Califórnia. “O frio pode causar vasos sanguíneos rapidamente estreito, reduzindo o fluxo de sangue.” Uma enxaqueca também pode greve devido a mudanças climáticas: Coisas como frio extremo, o brilho do sol, e a tempestade pode causar desequilíbrios químicos do cérebro que desencadear uma enxaqueca. A Clínica Mayo recomenda manter abas em sua cabeça e tomar nota de quaisquer relacionadas com o clima gatilhos que podem estar causando-los, então você pode fazer o seu melhor para evitá-los no futuro.

Pele SecaShutterstock

“Como o tempo esfria, há menos umidade no ar, que por sua vez fornece menos umidade para a pele”, diz Tsippora Shainhouse, M. D., certificado pelo conselho dermatologista, em Beverly Hills. “Ventos fortes vão secar e irritar a pele e, potencialmente, danificar a pele proteção da barreira lipídica.” Mudar para um limpador delicado, e esfoliar duas vezes por semana para remover a seco camada e refrescar sua pele.

Ao fazer a sua maquiagem, use um primer que contém dimethicones, uma de silicone, que impede a perda de água. “Primers com silicones vai selo em seu hidratante e massageie qualquer seca, descamação patches para que a maquiagem vai bem”, diz Shainhouse. E não se esqueça de usar um umidificador no quarto, especialmente uma vez que você acione o calor. “Adicionar umidade ao ar vai ajudar a repor a hidratação da sua pele enquanto você dorme”, acrescenta.

De baixa Energia e Blasé HumorShutterstock

Pensa-se que o transtorno afetivo sazonal (SAD) greves durante os meses mais frios, devido a menor exposição à luz durante o dia, diz Robert S. Rosenberg, certificado pelo conselho especialista em medicina do sono e autor de Dormir em paz Todas as noites, Sinto Fantástica a Cada Dia.As pessoas que têm TRISTE produzir mais de um produto químico chamado SERIR, o que reduz os níveis de serotonina, o feliz hormônio. Para combater a sensação de blá, Rosenberg recomenda marcar o máximo de luz exposição possível, seja através de gastar mais tempo fora ou usando uma caixa de luz (como a luz Solar Jr, us $179, sunbox.com) no reg.

A Deficiência De Vitamina DShutterstock

“Uma das principais fontes de vitamina D em nosso corpo é de conversão de colesterol na pele em vitamina D3 pela exposição ao sol”, diz Li. “No frio, não só é o índice de UV de baixa, mas as pessoas permanecem dentro de mais e, inevitavelmente, não recebem o suficiente sol.” Sintomas de deficiência incluem fraqueza muscular, maior a dor de sensibilidade, e a sonolência. Aumente a sua ingestão de vitamina D pela ingestão de peixes gordos como o salmão e o atum, a beber o leite fortificado e JO, ou tomar um suplemento, sugere Li. A dose recomendada de vitamina D3 é de 600 UI por dia.

Problemas RespiratóriosShutterstock

Mais frio, as temperaturas podem causar espasmos musculares das pequenas vias aéreas, tornando-o mais estreito e causando falta de ar, diz Li, que recomenda vestindo uma máscara de cara quando você precisar para a cabeça de fora se você perceber que esta acontecendo com você. “A máscara de cobre sua boca e usa o calor de sua respiração para aquecer o ar antes de entrar em seus pulmões”, diz ela.

Icky ResfriadosShutterstock

Passar mais tempo dentro significa estar em contato mais próximo com os outros, que a ups suas chances de pegar um resfriado ou gripe. “A maioria dos vírus são contagiosas por alguns dias antes de desenvolver seus primeiros sintomas e, por isso, é fácil ficar exposto sem sabê-lo,” diz Shainhouse. “O vírus do resfriado pode ficar na pele por até três horas e em superfícies de até quatro antes de morrer.” A melhor defesa é lavar bem as mãos e, muitas vezes—e direção clara de tossidores e sneezers.

Dor Nas ArticulaçõesShutterstock

Enquanto não há evidência científica conclusiva que o frio ou o tempo úmido gatilhos de dor nas articulações, uma teoria é que ele provoca a diminuição da pressão de ar em torno das articulações, diz Li, o que leva os tecidos moles adjacentes a expandir-se, tanto como um balão. Isso coloca pressão adicional sobre o conjunto, e provoca a dor. “Outra teoria possível é que o tempo frio provoca diretamente a contração dos músculos, tecidos conectivos e ligamentos, articulações, essencialmente, puxando os nervos”, diz ela. Uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar a dor articular é manter o movimento. “O exercício não só mantém o seu corpo quente e solta das articulações, mas ajuda a prevenir o ganho de peso, o que também pode colocar pressão sobre as articulações”, diz Li.

Enfraquecido o Cabelo e as UnhasShutterstock

“No tempo frio os pequenos vasos sanguíneos na pele, dedos, pés ficam mais estreitas, reduzindo o fluxo de sangue e a entrega de serviços de nutrição e de oxigênio”, diz Li. Isso pode levar ao enfraquecimento de cabelos e unhas. Além disso, cooler temps secar a sua pele e unhas, tornando-as mais propensas a pequenos cortes e ferimentos. Certifique-se de que para permanecer aquecido e executar o seu umidificador para manter o sangue fluindo e sua pele úmida, diz Li.

Krissy BradyKrissy é um contribuinte regular para a Prevenção, e ela também escreve para o Cosmopolitan, Vigilantes do Peso, Saúde da Mulher, FitnessMagazine.com, Self.com e Shape.com.

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