5 razões para tomar colágeno todos os dias

O colágeno é a proteína mais comum no mundo e 30% de todas as proteínas do corpo são colágeno. O colágeno é encontrado em todo o nosso tecido conjuntivo, desde a pele e as articulações até os órgãos, por isso é muito importante mantê-lo. A função é fornecer robustez, integridade e estrutura. 

Quase todo mundo se beneficia da ingestão extra devido às características acima. Mas certamente atletas, idosos, pessoas que estão se recuperando de cirurgia ou doença, mulheres grávidas e pessoas com um trabalho fisicamente exigente.

O colágeno é encontrado naturalmente no caldo de osso, por exemplo. Puxar o caldo regularmente dos ossos de animais saudáveis ​​(também com peixes!) E beber isso é muito bom para você. Mas a prática mostra, também em nossa casa, que isso nem sempre acontece. 

Uma maneira de obter o suficiente é complementando-o com pó de colágeno. Você pode incorporar isso facilmente em um smoothie ou simplesmente levá-lo com um copo de água.

Mas por que você aceitaria mais? Abaixo você encontrará cinco boas razões.

  1. O colágeno repara a parede intestinal. Anteriormente, escrevi sobre intestinos com vazamento e quais são as consequências. Basta clicar no link e ler . Vamos lá, eu vou esperar … Leia? Bem, o colágeno ajuda a reparar uma parede intestinal danificada. Se você se reconhecer em vários sintomas de vazamento intestinal, é uma boa idéia uma suplementação extra. Também repara a parede do estômago quando você sofre de azia. Azia não é por causa de muito, mas por falta de ácido estomacal. A adição de colágeno ajuda a reduzir esse problema, pois repara as membranas mucosas .
  2. O colágeno fortalece os ossos, articulações e cartilagens. Ossos, articulações e cartilagens consistem parcialmente em colágeno. Ossos por cerca de um terço e cartilagem de dois terços. À medida que envelhecemos, o colágeno nos ossos e na cartilagem diminui e nos tornamos rígidos e até queixas (graves) podem surgir. Ao adicionar colágeno à dieta diária, você supera muitos desses problemas e pode reduzir os sintomas .
  3. Reduz rugas, celulite e estrias. Após os 25 anos, o colágeno diminui lentamente em nosso corpo, especialmente as mulheres sofrem com isso. Diminui cerca de 1% ao ano. Quando completamos 50 anos, muito pouco é produzido. Pele flácida e rugas são a conseqüência visível. Agora, maravilhosas reivindicações estão sendo feitas sobre cremes de colágeno que você deve aplicar, mas infelizmente isso não funciona: deve ser tomado. Sua pele não pode absorvê-lo …
  4. Dá um impulso aos cabelos e unhas. O cabelo e as unhas consistem em grande parte de queratina, que é uma proteína fibrosa. Assim como todas as outras proteínas, o aminoácido precisa ser capaz de construir. E o que é rico em aminoácidos? Você adivinhou: colágeno. No momento em que você estiver firmemente em seus aminoácidos, seus cabelos e unhas serão fortes e brilhantes. Você notará que eles também crescem mais rapidamente. Com uma escassez de aminoácidos, seu cabelo ficará seco e seu cabelo e unhas quebrarão mais rapidamente.
  5. Fácil de gravar. O hidrolisado de colágeno  não se acumula e é muito fácil de usar em smoothies ou mesmo em café à prova de balas! Por ter um baixo peso molecular, é absorvido pelo organismo em 30 minutos. Os aminoácidos glicina, lisina e prolina são importantes materiais de construção do corpo e estão envolvidos em todos os processos de renovação celular. Agora, refiro-me novamente ao primeiro parágrafo deste artigo e acho que você entende por que é tão importante para essas pessoas, mas também em geral para todos os que se esforçam, têm muito estresse ou simplesmente percebem que são um pouco mais rígidos. e fica mais louco.

Leia também: Cartilax!

É assim que eu uso colágeno

Tento tomar duas colheres de sopa de colágeno diariamente . Aumentei gradualmente esse valor e agora posso dizer com certeza que meus cabelos, unhas e pele estão muito bonitos. 

A maneira mais fácil para eu entrar é colocar no liquidificador de manhã com uma xícara de café ou chá de ervas. Às vezes eu faço isso com smoothies e as crianças também tomam uma xícara. Você quase não experimenta, não gruda e fica muito tempo com um saco de 400 gramas.

Leave a Reply