segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jovens das EFAs participam do III Sinergia com Foco em Juventude

Aconteceu de 03 a 12 de junho de 2016, nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais o III Sinergia com Foco em Juventude, com participação de representantes de organizações que atuam com juventudes rurais do Brasil, Equador, Peru, El Salvador e Bélgica. O evento, organizado pelas ONGs belgas TRIAS, Kiyo, Entraide e Disop, teve a participação de 70 jovens e lideranças de organizações que desenvolvem ações para a juventude.
Durante a primeira parte do Encontro, no Centro Cultural João XXIII, foram discutidas e socializadas experiências de organização e geração de renda para jovens rurais e elaboradas diversas propostas com o intuito de fortalecer o trabalho com juventude das organizações. Das discussões, foi elaborado e apresentado um documento aos representantes do governo belga: o embaixador Josef Smets e o cônsul-geral Bernard Quintin.
Depois, o grupo visitou projetos de organizações apoiadas pela Kiyo na baixada fluminense (Vila Gramacho). Visitou também instalações da Cresol em Petrópolis-RJ, o CEFFA Rei Alberto I (Ibelga) e projetos de egressos da EFA de Nova Friburgo-RJ, além de experiências produtivas e cooperativistas em Espera Feliz e Muriaé, em Minas Gerais.
As EFAs estavam bem representadas no Sinergia, com a participação de Anselmo Lima (da secretaria da UNEFAB) e de Bruna Neves (monitora da EFA do Pacuí-AP), além de duas egressas de Goiás, três da Bahia e um de Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário