sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

EFA de Monte Santo (BA) terá curso superior de Tecnologia em Agroecologia

O sonho está próximo de ser realizado: a Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE) de Monte Santo-BA está prestes a ter o seu primeiro curso de nível superior. Em termo firmado pelo Incra na Bahia com a instituição será viabilizado o curso superior de tecnologia em Agroecologia pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) a 100 estudantes oriundos de assentamentos e de comunidades tradicionais quilombolas e fundo e fecho de pasto. 
A parceria foi formalizada na manhã do dia 02 de dezembro, pela presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia. A UFRB fará a chancela e a oferta do curso. O ato ocorreu na sede regional do Incra, em Salvador. A expectativa é que o curso se inicie em março/2016.
De acordo com a presidente do Incra, as universidades hoje estão mais próximas da população, atendendo demandas de públicos como os beneficiados com a assinatura dos termos. “Quando a história passar e o futuro vier às comunidades tradicionais, os docentes e discentes irão assinar um novo mapa do Brasil de avanço educacional. Por isso, não podemos deixar de homenagear o Pronera e nem de mantê-lo”, destacou.
Outra parceria, assinada junto com o Incra e o IF Baiano garantirá turma de 120 jovens para o curso técnico em Agropecuária, que também utilizará a unidade da EFASE, além da Escola Família Agrícola do Litoral Norte, no município de Rio Real-BA. Ambos os cursos terão duração de três anos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do INCRA/BA.

1 comentários:

  1. EU ACHO INJUSTO, DEVERIA HAVER VAGA PARA PESSOAS QUE MORAM FORA DESSAS COMUNIDADES.

    ResponderExcluir