segunda-feira, 19 de outubro de 2015

UNEFAB participa da 2ª Sinergia entre ONGs Belgas e Parceiros do Brasil

 Com objetivo de fortalecer as ações entre os representantes da cooperação internacional belga no Brasil e ainda promover a reflexão do envolvimento dos jovens nos movimentos da Agricultura Familiar no Brasil, abordando seus avanços e principais desafios, buscando aumentar o seu envolvimento nos movimentos da agricultura familiar no Brasil, foi realizado no dia 14 de outubro de 2015, na ASSESOAR, em Francisco Beltrão-PR, a 2ª Sinergia entre as ONGs Belgas DISOP, TRIAS e Entraide et Fraternité e as entidades brasileiras parceiras dessas organizações.
Participaram da 2ª Sinergia representações da UNEFAB, REPARTE, CPT-GO, PJR-GO, MST, FETRAF-GO, ARCAFAR Sul, UNICAFES e CRESOL Baser. A UNEFAB foi representada pela jovem monitora da EFA do Pacuí (AP) Bruna Picanço e pelo auxiliar de secretaria da entidade Anselmo P. Lima.
Tratando da temática da juventude rural, foi construído um diagnóstico e apresentada uma pauta unificada de proposições do que as organizações poderão priorizar para os próximos anos em seis eixos. Os participantes também visitaram uma família de produtores de vinhos e a unidade industrial da Copervin - Cooperativa Regional Dos Vitivinicultores do Sudoeste do Paraná de Francisco Beltrão.
Ainda dentro da programação, o grupo participou no dia 15 de outubro do II Encontro Estadual da Juventude Rural, promovido pela Federação UNICAFES/PR e parceiros. O evento foi realizado no Centro de Eventos Marabá, no mesmo município, com a presença de aproximadamente 420 jovens do campo. Na mesma data aconteceu solenidade de comemoração dos 10 anos da UNICAFES - União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e  Economia Solidária.
No dia 16 de outubro, os representantes da UNEFAB e da REPARTE, parceiros brasileiros da DISOP, visitaram os stands da Central COOPAFI - Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada, formada por 12 cooperativas e aproximadamente 1.800 associados.

0 comentários:

Postar um comentário