segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EFA de Santa Cruz do Sul recebe Prêmio Educação do Sinpro/RS 2015

A Escola da Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) foi agraciada com o Prêmio Educação do Sinpro/RS 2015, na categoria Instituição, quando recebeu o troféu Pena Libertária. Distinção foi entregue na última sexta-feira (16 de outubro), em Porto Alegre, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINPRO/RS).
O trabalho desenvolvido pela Escola da Família Agrícola de Santa Cruz em prol da educação do jovem do campo teve um importante reconhecimento. A entidade foi indicada pelo APL Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo. A solenidade de entrega contou com a presença do secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha, do presidente da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas, Elton Roberto Hein, e de outras representações da EFASC.
Inaugurada em 2009, a EFA é fruto de um intenso trabalho de mobilização popular e de diversas articulações institucionais na região do Vale do Rio Pardo. Construída a várias mãos, é a primeira Escola Família Agrícola do Sul do Brasil.
A EFASC tem como objetivo principal a oferta de uma formação profissional de nível médio (técnico em agricultura) através da Pedagogia da Alternância, no contexto da Educação do Campo, que é construída a partir da realidade dos sujeitos envolvidos e em conjunto com estudantes, famílias, professores e instituições parceiras.

0 comentários:

Postar um comentário