segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lideranças discutem no Ministério da Educação os encaminhamentos de Agenda dos CEFFAs

Representantes da UNEFAB e ARCAFAR Sul tiveram audiência com o secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), Paulo Gabriel Nacif. A agenda aconteceu no dia 26 de agosto, no edifício-sede do Ministério da Educação, em Brasília-DF.
Demonstrando boa vontade política, o secretário antecipou e propôs que fosse instituído um grupo de trabalho (GT) no âmbito da SECADI para discutir a nível de governo a pauta dos Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFAs). Essa era inclusive uma das reivindicações que a rede apresentava como proposta para o diálogo com o MEC. A equipe que participou da reunião, liderada pelo presidente da UNEFAB, Antônio Baroni Rocha, teve inclusive a oportunidade de dar sugestões quanto ao conteúdo da portaria a ser publicada para instituição do GT.

Reuniões Internas:

Durante os dias 25 e 26 de agosto, membros da secretaria, diretoria executiva e coordenação colegiada da Equipe Pedagógica Nacional (EPN) da UNEFAB se reuniram na sede da Contag, no Núcleo Bandeirante-DF, para discutir algumas pautas internas da entidade e da organização do movimento. Em encontro com Cida Geffer, da ARCAFAR Sul, dialogaram na perspectiva da rearticulação e fortalecimento da Rede CEFFA no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário