quinta-feira, 23 de julho de 2015

UNEFAB participa de Importantes Atividades em Brasília durante o mês de julho

Durante o mês de julho de 2015, representações da UNEFAB participaram de reuniões em articulações com movimentos sociais e com o governo federal em Brasília-DF. A entidade esteve nessas ocasiões representada por membros da secretaria executiva e da EPN - Equipe Pedagógica Nacional.
Na terça-feira, 14 de julho, na sede do Incra em Brasília-DF, foi realizada reunião da coordenação do FONEC - Fórum Nacional de Educação do Campo. Nesta mesma data, no período da tarde, a coordenação do FONEC se reuniu com Paulo Gabriel Nacif, secretário da SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC. A UNEFAB esteve representada por sua secretária executiva Iara Ribeiro Silva e por Joel Duarte Benísio, da coordenação da Equipe Pedagógica Nacional. João Batista Begnami, da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas/ Rede Mineira de Educação do Campo, também participou dessas reuniões de trabalho.
Na pauta do FONEC com a SECADI foi destacada a importância do fortalecimento daquela secretaria, o apoio aos comitês e/ou fóruns de educação, a garantia das licenciaturas em Educação do Campo, a formação dos professores, a construção e não fechamento das escolas do campo, o reconhecimento/financiamento dos CEFFAs, dentre outros pontos. Foram indicadas pautas e agendas específicas de trabalho.

Nos dias 15 e 16 aconteceram duas atividades simultâneas na capital federal que contaram com a participação de representações da UNEFAB: a I Reunião da Comissão Nacional da Educação Profissional e Tecnológica do Campo das Redes Públicas, realizada na SETEC/MEC, com a participação de Joel Benísio e João Paulo Reis Costa, da coordenação da EPN e; reunião do Comitê Permanente de Juventude Rural do CONDRAF - Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Iara Silva, secretária executiva da UNEFAB, participou representando a Rede CEFFA.
Já no dia 20 de junho, Iara Silva participou também na sede do Incra de reunião do comitê de acompanhamento da execução do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O comitê foi instituído no âmbito do CONDRAF.

0 comentários:

Postar um comentário