quarta-feira, 26 de novembro de 2014

UNEFAB participa de Encontro de Sinergia entre ONGs Belgas e seus Parceiros no Brasil

Com objetivo de fortalecer as ações entre os representantes da cooperação internacional belga no Brasil e ainda promover a reflexão do envolvimento dos jovens nos movimentos da Agricultura Familiar no Brasil, abordando seus avanços e principais desafios, buscando aumentar o seu envolvimento nos movimentos da agricultura familiar no Brasil, foi realizado nos dias 24 e 25 de novembro de 2014, na Casa de Retiro Nossa Senhora de Assunção, em Brasília-DF, um encontro no âmbito da sinergia entre as ONGs Belgas DISOP, TRIAS e Entraide et Fraternité e as entidades brasileiras parceiras dessas organizações.
O encontro permitiu a socialização do trabalho desenvolvido por cada entidade brasileira no tocante à juventude rural e a sua participação nas organizações sociais, a troca de experiências e a discussão de estratégias de trabalho articulado em favor de questões de interesse da juventude rural brasileira. Ainda foi proposto um novo encontro ampliado de sinergia para o ano de 2015, com a presença de representações jovens das entidades, tendo ainda como enfoque, a participação juventude rural nas organizações.
Participaram da 1ª Sinergia das ONGs Belgas representações da UNEFAB, REPARTE, CPT-GO, PJR-GO, MST, FETRAF-GO, Unicafes e CRESOL Baser. A secretária executiva da UNEFAB, Iara Ribeiro Silva, participou do encontro representando a entidade. A UNEFAB é uma parceira histórica da DISOP.

Foto: Josivaldo Moreira/ Via Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário