quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MEPES realiza Encontro com Estudantes de Ensino Fundamental em Piúma

Aconteceu no dia 20 de setembro, no Centro de Formação e Reflexão do MEPES, em Piúma- ES, Encontro dos estudantes do Ensino Fundamental das Escolas Famílias Agrícolas do MEPES. O encontro teve como tema "Agricultura Familiar" e foi realizado a partir da parceria com as próprias escolas, SEAG - Secretaria de Estado da Agricultura e Prefeituras de Piúma e Anchieta.
O encontro foi iniciado com a acolhida, café da manhã e credenciamento. Foi aberto com uma mística, apresentada por estudantes da EFA de Marilândia. Também teve uma mesa com as autoridades presentes, representando as EFAs, o MEPES e os parceiros.
A seguir, aconteceu apresentação de temáticas, feita por estudantes da EFA de Alfredo Chaves, com colocação em comum da síntese do Plano de Estudo com o tema "Associativismo", e relato da experiência sobre a Associação de alunos. Foi feita também uma palestra sobre Associativismo, pelo agricultor e assessor da CAFESUL, José Claudio de Oliveira. Teve também a colocação em comum da síntese do Plano de Estudo "Vida em grupo" e novo relato de experiência, feita por estudantes da EFA de Alfredo Chaves, além de palestra com o tema "Pedagogia da Alternância: Construindo novas relações", por Carla Souza, monitora daquela EFA.

Neste momento foi realizada também uma colocação em comum da síntese do Plano de Estudo sobre "Redes Sociais" e relatos de experiências dos estudantes da EFA de São João do Garrafão, além de palestra com o mesmo tema, feita pelo estudante Rafael Aluno da ADL - Associação Diaconal Luterana.
A partir do intervalo do almoço, o espaço foi reservado para momento de Animação e Palco Livre, sob a responsabilidade de EFA de São João de Garrafão, apresentações culturais e gincana, esta última sob a responsabilidade da EFA de Alfredo Chaves. A seguir a atividade foi encerrada e os estudantes retornaram ao meio familiar.

Fotos: MEPES/ Via Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário