terça-feira, 6 de maio de 2014

Monitor da EFASC tem dissertação agraciada com Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade

O mestre em Desenvolvimento Regional pela UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul, João Paulo Reis Costa, foi agraciado com Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Dissertações de Mestrado, como melhor dissertação no grupo IV – Tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobrezaJoão Paulo é monitor da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul.
A dissertação intitulada Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul – EFASC: uma contribuição ao desenvolvimento da região do Vale do Rio Pardo a partir da pedagogia da alternância foi defendida em 24 de maio de 2012. O resultado foi divulgado pela Capes no Diário Oficial da União no dia 2 de maio de 2014 e a premiação ocorre dia 5 de junho no Rio de Janeiro.
Segundo a coordenadora do PPGDR - Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc e orientadora da dissertação premiada, professora Virginia Elisabeta Etges, esse resultado, além de expressar a qualidade da pesquisa defendida pelo estudante, é também um reconhecimento do importante trabalho que a EFASC vem realizando na região. “Para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNISC esse prêmio representa a confirmação do reconhecimento acadêmico, obtido com a nota 5 na avaliação trienal da Capes, evidenciando a relevância da produção de conhecimento que vem realizando na área do Desenvolvimento Regional”, salientou.

Fonte: Ascom UNISC.

1 comentários:

  1. É uma grande alegria poder compartilhar esse momento com todos os companheiros de EFAs e de Pedagogia da Alternância. Pois esse reconhecimento dessa dissertação, é sem dúvida um reconhecimento de todo nosso comprometimento, de UNEFAB, das nossas 12 Regionais e das nossas 150 EFAS, pelo trabalho que estamos fazendo pela Juventude do Campo, pela Educação do Campo e sobretudo, pela construção de um mundo melhor e mais fraternos.
    Sintam-se todos os agricultores, jovens em formação, jovens egressos, associações, regionais e demais parceiros das EFAs, parte desse prêmio e reconhecimento nacional pela nossa caminhada!
    Um forte e fraterno abraço a todos e que o conhecimento construído conjuntamente seja sempre elo de ligação entre nós!
    João.

    ResponderExcluir