terça-feira, 17 de setembro de 2013

Começa no Gama - DF o IV Congresso Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil

A União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil (UNEFAB) realizou nesta terça-feira (17), no Gama – Distrito Federal, a abertura do IV Congresso Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, com tema: Pedagogia da Alternância, Educação do Campo e Políticas Públicas: Diversidade, Princípios, Panorama e Desafios da Ação das Escolas Famílias Agrícolas na Formação Integral e Profissional de Jovens Rurais. O evento terá cinco painéis e dez palestras que serão facilitadas por renomados pesquisadores ligados ao Movimento da Pedagogia da Alternância e da Articulação Nacional da Educação do Campo e se estende até sexta-feira (20).
Este encontro conta com a participação de representação dos estados do Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amapá e Pará.
Na solenidade de abertura participaram a assessora para juventude do Ministério do Desenvolvimento Agrário Ana Carolina Silva, o diretor de Transferência Tecnológica da EMBRAPA Fernando Amaral, a representante dos jovens estudantes da EFA Bruna Ferreira dos Santos e o representante dos/as monitores/as Antônio Alves Barros e o presidente da UNEFAB Antônio Baroni Rocha.
Na quarta-feira (18) das 15 às 18 horas no Auditório Freitas Nobre – Anexo IV da Câmara dos Deputados – Brasílias será realizado o Ato Político: “Pedagogia da Alternância como política pública de educação do campo e sustentabilidade, com participação de diversas autoridades.

Haverá o lançamento dos livros "Origens da Pedagogia da Alternância no Brasil" de Paolo Nosella e "Pedagogia da Alternância e Sustentabilidade" organizados por João Batista Begnami e Thierry De Burghgrave, com a participação de diversos autores e autoras. Este ato conta com apoio da Frente Parlamentar pela Educação do Campo.

Texto: Damião Santos. Fotos: João Paulo Reis Costa.

0 comentários:

Postar um comentário