segunda-feira, 29 de julho de 2013

UNEFAB participa de Reunião do Conselho e EPTI da AIMFR em Honduras

Nos dias 22 e 23 de julho, em Tegucigalpa, capital de Honduras, teve lugar a Reunião relativa ao presente ano do Conselho de Administração da AIMFR - Associação Internacional dos Movimentos Familiares de Formação Rural.
A Reunião foi presidida pelo Presidente da AIMFR, Octacilio Echenagusia do Uruguai e contou com a presença de representantes de: Guatemala, Honduras, Perú, Brasil, Argentina, França, Espanha, Itália, Moçambique e Filipinas.
Entre as temáticas mais importantes que se trataram na Reunião destacam-se:
  • A aprovação do Relatório Económico-Financeiro relativo ao ano 2012.
  • A análise da realidade das Escolas de Alternância e suas Associações em diferentes partes do mundo.
  • O trabalho do Conselho de Administração no Documento Político da AIMFR, a publicar-se proximamente.
  • Distintas reflexões sobre o papel e trabalho que deve desempenhar a Associação Internacional.
  • A necessidade da Presença da AIMFR em Instituições e Organismos Internacionais.
A Associação foi convidada à Reunião do Conselho de Ministros que se realizou no interior do país, encabeçada pelo Presidente da Nação de Honduras; pela AIMFR assistiram o seu Presidente, Octacilio Echenagusia; seu Secretário-geral, Pedro Puig e o Diretor da União Nacional das MFR de França, Serge Cheval.
A próxima Reunião do Conselho de Administração vai realizar-se em Itália (em finais de junho/princípios de julho de 2014) e também se avaliou fazer outro encontro do Conselho e uma Reunião de Trabalho da Equipe Pedagógica Técnica Internacional da AIMFR (EPTI) possivelmente na Argentina, na segunda quinzena de Outubro do próximo ano.
Entre os dias 24 e 26 de julho, os membros do Conselho de Administração com aqueles que foram a Honduras para assistir à Reunião de Trabalho da Equipe Pedagógica Técnica Internacional, participaram no Primeiro Congresso Internacional de Educação por Alternância e Inclusão Social que teve como Sede a Universidade Nacional Agricultura em Catacamas, Departamento de Olancho; evento que, no encerramento contou com a presença do Senhor Presidente de Honduras, Porfirio Lobo.

Pela UNEFAB, representaram a delegação brasileira o presidente Antonio Baroni Rocha (C), a secretária executiva Iara Silva (E) e a membro da Equipe Pedagógica Nacional Marleide Alves (D).

Texto: Assessoria de Comunicação/ AIMFR; Fotos: UNEFAB.

0 comentários:

Postar um comentário