segunda-feira, 4 de março de 2013

EPN da UNEFAB se reúne em Silvânia-GO de 4 a 8 de março

A EPN - Equipe Pedagógica Nacional da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil se reunirá nesta semana na cidade de Silvânia, na região Sudeste do Estado de Goiás, também conhecida como Região da Estrada de Ferro. Silvânia está localizada a cerca de 170 Km de Brasília-DF e 60 Km de Goiânia-GO.
O encontro acontecerá de 4 a 8 de março, no CENTAF - Centro de Formação da Agricultura Familiar Padre Leandro Caliman. Representantes de equipes pedagógicas de 12 regionais deverão estar presentes ao encontro da EPN, assim como membros da diretoria e da secretaria operacional da UNEFAB.
Em entrevista à Rádio Rio Vermelho AM de Silvânia, na manhã desta segunda-feira, 4, a secretaria executiva da UNEFAB, Iara Silva, disse ao jornalista Célio Silva que o propósito do encontro é avaliar o trabalho da equipe pedagógica, fazendo uma socialização de como está acontecendo o desenvolvimento das atividades nos regionais, planejar os trabalhos de 2013 e iniciar a preparação para a Assembleia da entidade, que acontecerá no mês de setembro deste ano.
Nesta segunda-feira os participantes do encontro estão chegando a Silvânia. Na terça-feira, 5, na pauta está proposto um trabalho de avaliação, a luz dos resultados da avaliação institucional realizada no segundo semestre de 2012. O dia 6 foi reservado para o planejamento anual da EPN e dia 7 será discutido o processo de preparação da Assembleia da UNEFAB e acontecerá uma visita à EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona. Na sexta-feira, 8 de março, os participantes retornam aos seus respectivos regionais.
O CENTAF é mantido pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, mesma entidade que mantém a UCB - Universidade Católica de Brasília. No CENTAF é desenvolvido o curso Técnico em Agropecuária subsequente, através da Pedagogia da Alternância.

Foto: Divulgação/ UBEC-CENTAF.

1 comentários:

  1. Agradeço muito a oportunidade de fazer parte desse grupo! obrigado a todos(as)! Inesquecível e uma injeção de ânimo para continuar na caminhada, firmes e fortes, sabendo que fazemos parte de uma rede, de um movimento que honra suas raízes, mas também se re-inventa diante das necessidades do mundo de hoje. Sigamos juntos companheirada!!!!!

    ResponderExcluir