sexta-feira, 29 de março de 2013

AGEFA participa de atividades da Jornada Nacional de Lutas da Juventude

Defendendo a bandeira da Educação do Campo, a AGEFA - Associação Gaúcha das Escolas Famílias Agrícolas, juntamente com entidades estudantis, do movimento social, dos trabalhadores/as da cidade e do campo, feministas, dos coletivos de cultura e das redes se reuniram movidos por um ideal: o de reivindicar mais direitos, denunciando que em todo o país a juventude ainda explorada. Estas organizações participaram entre os dias 25 e 27 de março em Porto Alegre-RS de atividades da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira.
Nesta Jornada, a juventude se une por reformas estruturais para um desenvolvimento social, solidário, que combata o racismo, a violência e a intolerância, para que se tenha um Estado laico, democrático, inclusivo, que respeite os direitos humanos fundamentais, no que se refere ao corpos, ao meio ambiente, à religiosidade e à liberdade de orientação sexual.
A Jornada Nacional de Lutas da Juventude está a todo vapor pelo país. O movimento já realizou atos em 7 estados do país desde o último dia 25, mobilizando milhares de jovens que pautam 5 eixos principais de luta, dentre os quais a polêmica luta pela democratização da Comunicação dos meios de massa.
A produção de conteúdo é feita por midialivristas presentes nas manifestações e difundidas através da web e redes sociais, plataformas que permitem uma via de mão dupla na comunicação e difusão de informação a respeito do que está em disputa, da luta e o que interessa de fato a uma juventude que busca a construção de um novo mundo possível.

Foto: Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário