quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Secretária da Unefab participa de Seminário de Integração do Juvensur em Foz do Iguaçu

A secretária executiva da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Iara Ribeiro Silva, participa entre os dias 1º e 4 de novembro do Seminário Permanente de Integração Regional do Mercosul “Juvensur”, promovido pela REJ - Reunião Especializada da Juventude, que está sendo presidida até dezembro pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Em sua terceira edição, o encontro, que acontece no Hotel Rafain Palace em Foz do Iguaçu, tem a tarefa de promover o diálogo, a elaboração, a cooperação e o fortalecimento de políticas de juventude na região. Cerca de 250 jovens dos países que compõem o Mercosul debaterão durante quatro dias, em Foz do Iguaçu, temas como juventude rural, trabalho decente e integração e participação social.
Com a finalidade de debater a melhoria das condições de vida dos jovens no Mercosul, o Juvensur traz em sua programação três eixos principais de debate: Juventude Rural, Trabalho Decente e Integração e Participação Social. A abertura do encontro, que aconteceu na noite desta quinta-feira, contou com as presenças do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entre outras autoridades nacionais e internacionais.

Ao todo, são esperados 250 jovens dos países do Mercosul, tanto membros (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela) como associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Os participantes são representantes de organizações, redes e movimentos sociais de setores diversos, com atuação tanto nacional quanto regional. Iara participa a convite do Grupo de Trabalho sobre Juventude Rural do CONDRAF - Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Agricultura Familiar.
De julho de 2012 até julho de 2013, é comemorado o Ano da Juventude no Mercosul, envolvendo uma série de atividades para promoção das Políticas de Juventude. O ano será orientado por três eixos transversais: Democracia, Participação e Integração. Na ocasião, o Brasil irá promover, além da 3ª Edição do Juvensur, a Conferência de Ministros de Juventude Ibero-americanos, a Reunião Especializada de Juventude do Mercosul e a Cúpula Social do Mercosul.

Fotos: Iara Ribeiro Silva/ Unefab.
Fonte: Secretaria Nacional de Juventude

0 comentários:

Postar um comentário