quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Presidente da UNEFAB se reúne com parceiros e discute a construção de Sede Própria

O presidente da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Antonio Baroni Rocha, reuniu nesta terça-feira (27 de novembro) com parceiros da instituição que representa as EFAs do Brasil. Os encontros aconteceram na sede provisória da entidade, em Orizona, Estado de Goiás. Baroni estava acompanhado da secretária executiva, Iara Ribeiro Silva, e da auxiliar administrativa, Myrane Gonzaga.
No período da manhã, o encontro foi com as representantes da entidade DISOP - Instituto de Cooperação Belga para o Desenvolvimento Social, parceira de longa data da UNEFAB. A ONG estava representada por Laure Roges (Bruxelas-Bélgica), Coordenadora da DISOP Internacional para o Brasil e por Valdinéia Amorim (Salvador-Bahia), Coordenadora Administrativo-Financeira da DISOP Brasil.
Durante o encontro, os representantes das entidades parceiras discutiram a respeito da execução do plano de trabalho firmado entre as entidades e as possibilidades de continuidade das parcerias para o futuro. Foi a primeira vez que a entidade visitou a UNEFAB após a transferência da secretaria para o interior de Goiás.
No período da tarde, ainda com a presença das representantes da DISOP, o presidente e as servidoras da UNEFAB se reuniram com o prefeito reeleito de Orizona, Felipe Antônio Dias. O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Paulo Roberto de Moura (Finanças) e Rinaldo A. Costa (Administração), além do vice-prefeito eleito Anteres Vieira Pereira. O propósito desta reunião foi discutir algumas propostas de parceria, previamente já discutidas com o prefeito na reunião do conselho da UNEFAB em novembro de 2011.

O principal ponto de discussão se firmou entorno de uma parceria para a construção da sede própria e definitiva da UNEFAB em Orizona. O prefeito afirmou que o projeto de lei para doação de terreno público para a instituição será colocado em votação ainda neste ano na Câmara Municipal de Orizona. Conforme combinado entre o prefeito e o presidente da UNEFAB, uma área de aproximadamente 1 mil metros quadrados deverá ser disponibilizada para a construção da Sede Administrativa e do Centro de Formação da UNEFAB. Para isso, a entidade terá que buscar outras parcerias para viabilizar o empreendimento.
Também participaram da reunião a diretora da EFAR - Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha (Nova Alvorada do Sul - MS), Isabel Passarelli, e o presidente do Centro Social Rural de Orizona (associação da Escola Família Agrícola de Orizona), Anselmo P. Lima.




Fotos: Anselmo P. Lima.


0 comentários:

Postar um comentário