terça-feira, 2 de outubro de 2012

AEFARO realiza Encontro de Formação para Dirigente das EFAs de Rondônia

O Presidente da UNEFAB – União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Antonio Baroni da Rocha, juntamente com a Secretária Executiva da entidade, Iara Ribeiro Silva, assessorou entre os dias 28 e 29 de setembro de 2012, Encontro de Formação para os Dirigentes das seis (06) Associações das Escolas Famílias Agrícolas filiadas à AEFARO – Associação das Escolas Famílias Agrícolas de Rondônia, bem como para a própria diretoria da AEFARO. O encontro aconteceu na EFA Chico Mendes, no município de Novo Horizonte do Oeste, Rondônia.
O objetivo do encontro foi capacitar os membros das Diretorias das Associações EFAs e AEFARO no exercício de suas funções no sentido de melhorar a gerencia das associações nos aspectos jurídicos, administrativos e políticos das associações. 
Durante os dois dias de estudo, foram discutidos através de trabalhos em grupo e debates na plenária, com um olhar voltado totalmente para a realidade local, ementas como “O que é associativismo e Associação EFA”, “Os tipos de associações”, “Importância do associativismo”, “Finalidade, missão, papéis, serviços e as relações com os associados da Associação EFA”, “As Funções Constantes nos Estatutos” e os “Participantes das Diretorias das Associações de acordo com os seus devidos papéis”. 
Além da EFA Chico Mendes, onde foi realizado o Encontro, Iara e Antonio Baroni tiveram nos dois dias anteriores, a oportunidade de conhecer a Escola Família Agrícola Vale do Paraíso, município de Ouro Preto do Oeste, acompanhados do Secretário Executivo da AEFARO, Revelino Sebastião N. Freitas, e de sua filha Poliana. Também visitaram a EFA Itapirema, no município de Ji-Paraná. Por último conheceram a EFA Padre Ezequiel Ramim, em Cacoal, na companhia de Revelino e Reginaldo. Durante essas visitas, também estiveram na propriedade do Sr. João Batista Costa (Seu Neno), ex-presidente da Unefab.





Fotos: Iara Ribeiro Silva.

0 comentários:

Postar um comentário