quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Editorial: Antonio Baroni da Rocha

Caros Companheiros e Companheiras do Movimento das EFAs do Brasil,

É com muito ânimo e satisfação que retomamos esta importante ferramenta de comunicação social que é a internet. Esta retomada acontece com o propósito de, em tempo de ampla difusão das redes sociais, divulgarmos da forma mais abrangente possível, as experiências de sucesso, o trabalho e as articulações da UNEFAB e das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil.
Para isso, estamos disponibilizando através de nosso sítio, informações referentes ao trabalho da Secretaria Executiva, do Conselho e Diretoria da UNEFAB, Equipe Pedagógica Nacional, EFAs, Regionais e parceiros. Procuramos trazer para esta proposta um pouco daquilo que já existia na antiga página, desde as notícias referente à atuação política de nossa instituição até a disponibilização para consulta de conteúdo como artigos, dissertações, teses de sujeitos e estudiosos da Pedagogia da Alternância e também as nossas publicações, como é o caso da Revista da Formação por Alternância, livros e cartilhas em que assinamos e publicamos.
Também estaremos presentes nas redes sociais e páginas de compartilhamento, com contas no Twitter, Facebook e You Tube e Flick, permitindo não somente o compartilhamento, mas a ampla divulgação do trabalho da Rede de Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, através de texto, fotos e vídeos.
Contamos com todos e todas para contribuir na construção de nosso sítio eletrônico, para que esse seja de fato um espaço que dá a sua contribuição para o fortalecimento, a expansão e a consolidação das Escolas Famílias Agrícolas em nosso país. Desde já, aguardamos informações e conteúdo, das Escolas, Regionais, Assessores, Conselheiros, Estudiosos e Parceiros, para o fortalecimento desse importante mecanismo de comunicação que a tempos nos faz falta.

Um grande abraço a todos e todas. A luta continua. Devemos estar firmes e de prontidão.

ANTONIO BARONI DA ROCHA
Presidente da UNEFAB

0 comentários:

Postar um comentário