segunda-feira, 2 de julho de 2012

Conselho da AIMFR se reúne em Chaingy, na França


Entre os dias 12  e 14 de junho de 2012, no Centro Nacional Pedagógico da  União Francesa dos CEFFA, localizado em Chaingy, França, reuniu-se o Conselho de Administração (CA) da AIMFR. Estiveram presentes representantes de diferentes países: Argentina, Brasil,  Camarões, Canadá, Espanha, França, Itália, Guatemala e Moçambique. Os CEFFA do Brasil foram representadas por Antônio Baroni da Rocha (Unefab), Antônia das Graças Santos Silva (ARCAFAR Norte/Nordeste), José Milani Filho (Arcafar Sul) e Idalgizo José Monequi (MEPES).
Entre as temáticas mais importantes que se abordaram, destaca-se:
  • A aprovação do Relatório Financeiro de 2011;
  • A apresentação e arranque do novo Web Site da AIMFR (www.aimfr.org);
  • A análise de um futuro Projeto Político da AIMFR;
  • Um trabalho de recolha sobre as distintas Associações vinculadas ativamente à AIMFR;
  • Apresentaram-se os perfis e características básicas para a nova Equipe Pedagógica da AIMFR.
Além demais, mantiveram-se reuniões tanto com o Bureau da União Nacional dos CEFFA da França e com uma série de ONGs que realizam diferentes Projetos em distintas partes do mundo, alguns dos quais trabalham no fortalecimento do trabalho dos CEFFA em distintos lugares do mundo, tendente a estreitar vínculos com estas e convidá-las a trabalhar ativamente com a AIMFR.
Foi  decidido designar  o Juan Carlos Bregy como Coordenador da Área de Comunicação da Associação e o Francisco da Cruz Fernandes como  o futuro Coordenador da Equipe Pedagógica Técnica Internacional da AIMFR (EPTI). Ainda não há definição sobre  o lugar de realização da próxima Reunião do CA  no ano 2013. Há muito interesse em poder realizá-la em Honduras. Entre as alternativas também estão Moçambique, Itália, Argentina ou Uruguai.
Os membros do CA presentes assistiram ao Primeiro Encontro do Seminário AIMFR-EPTI “Diversificação de profissões rurais - O desenvolvimento através da formação relacionada com o trabalho”  que  ocorreu entre os dias 15  e 22 de Junho 2012, com Sede  no Centro Nacional Pedagógico e que contemplou distintas visitas a CEFFA da União francesa.

Texto e Foto: AIMFR.

0 comentários:

Postar um comentário