quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estudantes da EFASC fazem Visita de Estudos em Propriedade Orgânica

Na tarde do dia 5 de junho de 2012, os estudantes da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul – EFASC, realizaram uma visita de estudos na propriedade de Dirceu Weber, na localidade de São Martinho – Santa Cruz do Sul, onde os jovens das turmas de primeiro e terceiro ano, puderam acompanhar de perto a realidade deste jovem agricultor, egresso do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR, que fez de sua propriedade um exemplo para toda a região.
Em sua propriedade, a produção é totalmente orgânica e em harmonia com a natureza. Hoje Dirceu e sua família produzem mais de 50 produtos na UPF (Unidade de Produção Familiar), sendo que alguns destes são beneficiados pela família para agregar valor ao produto.
Para os estudantes da EFASC é de extrema importância uma visita de estudos como esta, pois conseguem ver na prática tudo o que aprendem em sala de aula, trazendo muito mais conhecimento e também ideias que possam ser aplicadas nas UPF para uma melhor produção com menor custo e sem prejudicar o meio ambiente.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O BLOG DA EFA-SANTA CRUZ DO SUL.

Texto: Andressa Elizandra Bastos, Carlo Juliantro Giehl, Maiara Helena Werner e Liége Morgana Eichherr Kreutz, estudantes do 3º ano.
Foto: Divulgação/ EFASC.

0 comentários:

Postar um comentário