segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Membros da Equipe da Unefab participam de Colóquio de Educação em São Paulo


A secretária Iara Ribeiro Silva e os assessores pedagógicos da Unefab, João Batista Begnami e Tierry De Burghgrave, participaram na noite da quinta-feira, 10 de novembro de 2011, de mesa redonda na UNINOVE - Universidade Nove de Julho, na Avenida Francisco Matarazzo, Água Branca, em São Paulo-SP. Foi durante o VIII Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares, que vai até esta esta sexta-feira e é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UNINOVE. 
Nesta edição, renomados palestrantes apresentam os resultados de suas pesquisas em conferências e mesas-temáticas, versando sobre o tema “Pedagogias Alternativas”. O evento tem o objetivo de reunir pesquisadores nacionais e estrangeiros para debater questões teórico-metodológicas da investigação sobre instituições escolares, com ênfase na filosofia, na história, no trabalho, na formação de professores, na cultura e na atuação do educador social. Além disso, o encontro pretende contribuir para a compreensão da especificidade do trabalho docente, seus reflexos nas atividades políticas e sociais, bem como estimular pesquisas e estudos sobre essa temática.
Ambos participaram de mesa redonda com o tema "Pedagogia da Alternância: origem, didática, expansão e problemas", ao lado do professor Luis Pedro Hillesheim, da ARCAFAR SUL - Associação das Casas Familiares Rurais da Região Sul.

Foto: Divulgação/ UNINOVE.

0 comentários:

Postar um comentário