sábado, 2 de abril de 2011

Delegação da AIMFR realiza visita à EFA de Orizona-GO

Nos dias 01 e 02 de abril de 2011, na sequencia de reunião da AIMFR, parte do Conselho Internacional realizou uma visita a Escola Família Agrícola de Orizona - GO (EFAORI).
Otacílio Echenagusía, Xavier Michelin, Pedro Puig, Roberto García-Marrirodriga, Roberto Tuzinkiecich, André Campeau, Serge Cheval, Antonio Baroni Rocha e Gabriel Tirapu, tiveram oportunidade de participarem de um encontro com estudantes, monitores, famílias e parceiros da EFAORI, na manhã do dia 01/04, onde foi apresentado um pouco do trabalho desenvolvido e testemunhos de uns estudantes, uma mãe de estudante e um egresso que hoje é monitor, sobre os impactos e implicações do projeto EFA na região. Estiveram presentes ainda diversas autoridades públicas da região, como o Prefeito de Orizona, Felipe Dias, a representante da Secretaria Estadual de Educação, Bete Macedo, vereadores e secretários municipais.

Na oportunidade realizou-se uma visita a Prefeitura Municipal e uma confraternização com o Sindicato Rural, com participação da EFAORI e parceiros.

No dia 02 de abril, os membros do Conselho participaram de um "Dia de EFA na Comunidade", na casa do estudante Natanael da 2a série do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, na comunidade de Campo Aberto.
A EFA na Comunidade é um dia de atividades práticas na área técnica com palestras em um período e práticas em outro. É um dia que a EFA se aproxima de cada comunidade, com momentos e integração, que reforça o sentimento de pertença das famílias ao projeto.

Texto: Luiz Peixoto
Fotos: Anselmo P. Lima

0 comentários:

Postar um comentário